quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012



ENCONTRO COM LEONARD ORR NO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

No dia internacional da mulher, 8 de março,  quinta-feira, o Instituto Anauê-Teiño recebe em sua sede, em Curitiba, o estudioso Leonard Orr para a palestra "Mulher, mãe, criança, nascimento". Orr é um yogue com mais de 20 livros publicados, ministra palestras e treinamentos em vários países, com um trabalho capaz de transformar pessoas. Criador, em 1974, do movimento Rebirthing (renascimento) uma terapia holística de auto-conhecimento e transformação pessoal que dissolve traumas e padrões adquiridos desde a concepção até a primeira infância,utilizando a respiração consciente e o pensamento criativo. Um yogue é um estudioso que pratica o controle da respiração, da mente e do seu próprio físico.

No Rebirthing os praticantes percebem como a forma do nascimento influencia até hoje em seus relacionamentos. Ao reaprender as técnicas de respiração consciente tomam posse da vida e criam por meio de pensamentos a realidade que desejam.

Assumem então, definitivamente o poder de transformar a sua realidade. Uma das ideias defendidas por Orr é que tudo no universo é criado no pensamento, assim como tudo na realidade do ser humano é criado também em seus próprios pensamentos. Segundo pesquisas realizadas citadas por Orr o homem tem em média 50mil pensamentos por dia. E 95% sobre eles se repetem. Outro estudo realizado na América do Norte apontado por ele coloque a maiorias das pessoas tornam-se verdadeiras zumbis até os 30 anos, vivendo de forma automática. E aos 35 anos acreditam que estão descendo uma montanha, ou seja que já não é possível mais nada.

O trabalho do estudioso mostra que é possível criar pensamentos de alta qualidade e assim ter uma vida com mais qualidade. Ele compara a mente como um computador, que uma vez que as pessoas inserem nele "lixos" e isso que terá como resultado.

Para Olinda Guedes, Renascedora e Diretora do Instituto Anauê-Teiño, a vinda de Leonard no dia das mulheres é um verdadeiro presente. A palestra é totalmente proveitosa e destina-se a homens e mulheres, cujo tema será centrado na questão do nascimento, do parir, da presença do pai, da influência do nascimento em nossas vidas,  do quanto a experiência do nascimento determina sentimentos de coragem ou de medo frente aos desafios, das depressões, isolamentos, dificuldades de sucesso decorrentes dos diversos tipos de nascimento. Leonard Orr vai abordar também sobre a respiração como ferramenta de cura. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do e-mail contato@anaueteino.com.br ou tel. 41 3233 6409.

Fonte: Eli Antonelli\Brasis Comunicação

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog