terça-feira, 3 de agosto de 2010

A Importância do Entusiasmo.

Entusiasmo é o estado de espírito que inspira o indivíduo a aplicar energia vigorosa às tarefas que executa. É um dos ingredientes fundamentais da vida bem sucedida. Com ele, os sonhos se tornam desejos ardentes, se transformam em faróis acessos que iluminam o caminho para as grandes realizações. O entusiasmo é a emoção suprema. É a força que dá vida às pessoas, anima sua existência e produz sensações de paixão imbatível para a realização da maioria das fabulosas aspirações. Dá origem a um entusiasmo pela vida, gera sensações animadas de amor próprio e produz uma disposição ávida de viver cada dia em seu potencial completo. É o magnetismo iluminado que as pessoas experimentam quando se empenham por alcançar seus mais ardentes objetivos.
O entusiasmo nasce no coração e é alimentado por ideias de realização. Seus níveis se irradiam e se expandem para influir nas circunstâncias das nossas vidas em magnitude cada vez maior. Essa é a natureza do entusiasmo – crescer e brilhar dentro de nós e se tornar mais forte a cada dia que passamos lutando por um futuro bem sucedido. O nosso mundo vai mudar das maneiras mais empolgantes possíveis quando agirmos com um entusiasmo cada vez maior.

“Tudo o que puder fazer ou sonhar inicie, pois a ousadia contém energia, genialidade e magia” (Goethe).
O entusiasmo é a alma da vida. Acrescenta a centelha de magia para viver a vida como a celebração de alegria. Pode-se afirmar que viver a vida com entusiasmo é o único modo de atrair um futuro brilhante. Quanto maior o empenho em termos prazer e alegria na vida, mais entusiasmados nos tornaremos.
Um futuro com entusiasmo atrai inspiração e até sorte. “Jamais subestime o valor da sorte, mas não se esqueça que a sorte só aparece para quem procura” (Stanley Marcus).

Um provérbio que sempre vale a pena repetir é que o passado não se iguala ao futuro. Vá ao encontro do amanhã de cabeça erguida, com muita confiança e otimismo. Ande sempre para frente e nunca para trás. Tenha grandes sonhos e uma meta magnífica a sua frente para mirar. Diga adeus ao passado, nada pode alterá-lo. O ontem não existe mais, a não ser na memória, portanto deixe a história em seu lugar e encare o seu maravilhoso amanhã com todo entusiasmo de um vencedor renascido.
Façamos planos objetivos hoje para o futuro que nós queremos amanhã. Definamos metas de longo prazo e tomemos providências imediatas e entusiasmadas para suas realizações. Não nos deixemos arrastar para um estado de inatividade ou reflexão. A ação bem direcionada é a melhor alternativa para mantermos altos os níveis de entusiasmo. Afinal, as pegadas na areia do tempo não são de quem fica sentado...
“Toda manhã na África acorda uma gazela. Ela sabe que tem de correr mais do que o mais veloz leão, senão pode morrer. Toda manhã acorda um leão, ele sabe que precisa correr mais do que a gazela mais lenta, senão morrerá de fome. Não importa se você é leão ou gazela... quando o sol nascer, é melhor você correr”.


Estimado aluno, este assunto será o tema da nossa aula de hoje. Afinal, qual é a sua opinião sobre o que foi exposto? Você concorda, discorda? O que o leva a ter este posicionamento? Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog